sexta-feira, 28 de setembro de 2007

David Coimbra e as Vegetarianas

Fomos alvos de umas crônicas não tão "positivas" que culminaram num manifesto no lançamento do livro do autor das críticas contra as vegetarianas: David Coimbra. O objetivo deste blog é outro, mas eu não poderia deixar de colocar aqui dois links que contam um pouco esta história. Um deles do "Anonymus" que conta de forma bem humorada e imparcial o nosso protesto e do lado dos vegetarianos.A história está aqui e aqui.Veja no blog do Anonymus e no site do GAE. Semanas depois ganhamos um aliado : Marcos Rolim: "considero que os que lutam pelos animais estão muito à frente da nossa época. Assim como os que se decidiram pelo vegetarianismo por motivos éticos – pela recusa de compartilhar da dinâmica pela qual os animais são estupidamente submetidos a sofrimento. Por isso, porque reconheço o bem que promovem e porque identifico em vegetarianos e vegans (os que recusam produtos de origem animal) uma força moral superior a minha, tenho sido, pelo menos, um aliado. Não é muito, sei, mas pelo menos não atrapalho." Mais tarde Pinheiro Machado, da RBS, no faz notícia na ZH e publica meu email mais uma vez.

14 comentários:

  1. Oi, Eliane! Sou amiga da Naza e ela me pediu para encaminhar o fato aos meus contatos. Achei por bem publicar no blog, j� que temos um bom acesso di�rio (enviei a mat�ria aos meus amigos tb).
    Tenho uma comadre vegetariana e irei apresentar teu blog a ela. N�o sou vegetariana, mas tenho um fato curioso para contar. J� n�o tenho tanta toler�ncia � carne, seja ela vermelha ou branca. Em buffet livre, por exemplo, deixo a carne de lado. S� quando tem um prato muito especial � que apetece comer, sen�o, deixo de lado mesmo. Abra�o!

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ler as últimas notícias da SVB de Porto Alegre e eu a parabenizo pela sua atitude em relação aos famosos e admiráveis David Coimbra e Anonymus Gourmet. Achei de uma diplomacia incrível e de uma incomum capacidade de diálogo.
    Eu a conheço de vista como cidadã de Porto Alegre e por freqüentarmos lugares em comum algumas vezes.
    Fico contente em descobrir este blog e, embora eu não tenha escrito quase nada ultimamente, tenho dois blogs ativos:
    http://naturezaaindaquetardia.blogspot.com e http://ruthiara.blogspot.com onde escrevi pela última vez.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iara. Obrigada pelo teu comentário no blog. Fui nos teus blogs e gostei principalmente deste em que falas árias coisas sobre os animais.É muito bom saber que temos uma advogada que se importa.Fiquei curiosa em saber quem és. A próxima vez que me vires, por favor te apresenta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane! Obrigada pela visita no meu blog e parabéns pelas iniciativas "bloguísticas" em divulgar informações e conscientizar acerca do vegetarianismo.
    Quanto ao Anonymus, acho que foi memos uma boa e respeitosa divulgação!
    Mantenhamos contato e troca de idéias, hein!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog, parabéns pela iniciativa.
    Vou colocar na lista de links do meu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. oi
    não sabia que os vegetarianos sofriam assim..

    qual a diferença de vegano pra vegetariano?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Eliane!

    Alias me ensine como faço para colocar um V na minha foto.

    Abração

    Róger

    ResponderExcluir
  8. Eliane, AMEI o seu blog! Cheguei aqui através de um link no blog da Lu Geiger. Hoje mesmo vou linkar lá no Cantinho Vegetariano. Vi que fez o mesmo, obrigada.

    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom encontrar pessoas assim!
    Amei o blog, já está na minha lista!
    Abraços...
    8^)

    ResponderExcluir
  10. Eliane, querida... Tem uma surpresinha esperando por você lá no Cantinho Vegetariano.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eliane, querida... Tem uma surpresinha esperando por você lá no Cantinho Vegetariano.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Igualdad Animal responde a Campofrio:

    La empresa de productos cárnicos Campofrio, muestra de nuevo su anuncio en el que ridiculizan a los vegetarianos.

    Igualdad Animal les responde a través de una impactante investigación realizada en una de las granjas que les suministra.

    Sufrimiento, enfermedades, muerte, mutilaciones..la verdad que Campofrio se afana por ocultar

    Conoce la realidad:
    http://www.investigacionesanimales.org/

    Se ruega la máxima difusión:
    http://www.igualdadanimal.org

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog.

    Quem não come carne, contribui para reduzir o consumo de carne. Ser vegetariano ou diminuir o consumo de carne são ações válidas.

    http://examedevista.wordpress.com/2011/06/15/etica-politica-e-a-antropologia-da-carne/

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Já dizia Gandhi: "Seja a mudança que deseja ver no mundo".

    Tudo começa a partir de nossas escolhas e de nossa vontade de mudar e melhorar o mundo! Se cada um fizer sua parte, nosso mundo será um lugar maravilhoso para viver; basta reencontrarmos a harmonia e respeitar o próximo - seja ele de que espécie for - fazendo o possível para deixarmos uma marca positiva neste planeta.

    Visite meu blog http://veganistas.blogspot.com/
    e conheça um pouco de meu trabalho.

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir